fundo

Postado em 24 de Junho de 2015 às 09h47

Missão da ACIC na Hortitec

Feira Mercoflora 2017 - Bons negócios florescem aqui. Novo Conteúdo 04 Com o objetivo de criar relacionamento e avaliar aspectos técnicos para a realização, em 2016, de uma nova feira econômica de Chapecó –...

Com o objetivo de criar relacionamento e avaliar aspectos técnicos para a realização, em 2016, de uma nova feira econômica de Chapecó – a Mercoflora – uma missão da ACIC visitou, em junho de 2015, a Hortitec, a maior feira do setor vegetal do Brasil realizada anualmente na cidade paulista de Holambra.

Participaram da missão os presidentes do Conselho Deliberativo Flávio Pasquali e do Conselho Consultivo Orivaldo Chiamolera, o coordenador da Mercoflora João Carlos Scopel, o ex-presidente e conselheiro Antônio Rebelatto e o diretor da Zoom Feiras e Eventos Leonardo Rinaldi.

A Hortitec - Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas foi realizada no período de 17 a 19 de junho, reunindo 460 expositores em área de 30 mil metros quadrados e atraindo 27 mil visitantes. As transações comerciais giraram em torno de 80 milhões de reais.

A feira abordou as áreas de flores, frutas, hortaliças, legumes, florestais e outras culturas intensivas. Os produtos mais negociados foram sementes, bulbos, mudas, fertilizantes, equipamento de irrigação, ferramentas, estufas, embalagens, vasos, telas, substratos, climatização, biotecnologia, assessoria técnica em comércio exterior e literatura técnica.

As informações obtidas em Holambra (SP) permitirão afinar a planificação da Mercoflora que será realizada pela ACIC e pelo Centro Empresarial Chapecó – CEC, nos dias 14, 15 e 16 de julho de 2016, no parque da Efapi, na cidade-polo do grande oeste catarinense.

Reunindo todos os elementos do mundo vegetal, a Mercoflora diversificará a matriz econômica do oeste catarinense. Abrangerá quatro áreas básicas: silvicultura, fruticultura, floricultura e olericultura.

Veja também

Mercoflora 2017 diversificará matriz econômica do oeste24/02/17 Criar novas oportunidades dentro de quatro setores básicos – silvicultura, fruticultura, floricultura e olericultura – para diversificar a matriz econômica de Chapecó e região oeste. Esse é o objetivo da nova feira especializada de Chapecó: a Mercoflora, que ocorrerá nos dias 9, 10 e 11 de agosto deste ano no Shopping Pátio Chapecó. A iniciativa......
Badesc apoiará Mercoflora 201615/02/16 A nova feira econômica de Chapecó – a Mercoflora 2016 – organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic) e pelo Conselho das Entidades Empresariais (CEC) terá apoio da Agência de......

Voltar para Imprensa

Inscreva-se aqui