fundo

Postado em 15 de Fevereiro de 2017 às 11h33

ACIC entrega projeto da Mercoflora ao ministro Blairo Maggi

Institucional (2)

Com objetivo de estimular e diversificar a matriz econômica do município de Chapecó e da região, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), em parceria com o Conselho das Entidades Empresariais (CEC), promoverá, nos dias 9, 10 e 11 de agosto de 2017, no Shopping Pátio Chapecó, a 1ª Feira de Negócios dos Setores de Olericultura, Fruticultura, Floricultura e Silvicultura (Mercoflora). O presidente da ACIC, Josias Mascarello, e o gerente de projetos da feira, Nadir José Cervelin, entregaram o projeto da Mercoflora ao ministro da Agricultura, Blairo Maggi, em dezembro, quando esteve em Chapecó.

A feira proporcionará um encontro com as principais empresas do País fornecedoras de insumos, serviços, máquinas, equipamentos e tecnologia. “A Mercoflora será uma grande oportunidade de negócios e networking, integrando os produtores, técnicos, empresários, pesquisadores e demais envolvidos em toda a cadeia de produção, industrialização e comercialização”, destacou Mascarello.
Cervelin enfatizou que a feira pretende desenvolver e fortalecer o setor, além de ser uma fonte de renda para as pequenas propriedades. “Entregamos o projeto ao ministro e esperamos que haja entendimento da importância da Mercoflora, que reunirá todos os elementos do mundo vegeral, e dê apoio à sua promoção”, realçou.

A intenção da feira é criar novas oportunidades dentro dos quatro setores que abrangerá para reforçar a matriz econômica da agricultura familiar e criar novas frentes de negócios. Para auxiliar os produtores na aplicação de tecnologias, foi firmada parceria com universidades de Chapecó que possuem estrutura e professores mestres e doutores que pesquisam o setor.

Outros objetivos da Mercoflora são disponibilizar espaços aos produtores e expositores para demonstrarem as técnicas utilizadas de manejo e produção e de máquinas, equipamentos e ferramentas; disseminar o conhecimento de informações, de pesquisas e de tecnologias; realizar seminários, workshop e oficinas temáticas; proporcionar ao público visitante a viabilidade de novas oportunidades de empreendedorismo tanto na produção como na logística e comercialização; prospectar novas oportunidades de negócios; e motivar a permanência das famílias no campo, tornando-as empreendedoras rurais de atividades lucrativas ambientalmente corretas, aplicando tecnologias e desenvolvimento sustentável em suas atividades.

Projeto foi entregue ao ministro durante encontro com lideranças em Chapecó

  • Feira Mercoflora 2017 - Bons negócios florescem aqui. -

Veja também

Mercoflora 2016 discutirá composto orgânico na horticultura04/03/16 A temática “Compostagem de resíduos agroindustriais: recomendação e uso do composto orgânico na horticultura” estará em debate no primeiro dia da programação científica da Mercoflora 2016. A palestra será ministrada pelo engenheiro agrônomo, Luiz Antônio de Mendonça Costa, às 14h do dia 14 de julho de 2016. A......
Floriculturas do grande oeste de SC vão expor na Mercoflora 201604/03/16 Para qualificar a atividade e ampliar os negócios, as floriculturas (empresas que cultivam e/ou vendem flores) do grande oeste catarinense estão sendo convidadas para expor na nova feira econômica de Chapecó – a Mercoflora......
Mercoflora 2016 já está 50% vendida28/01/16 A nova feira econômica de Chapecó – a Mercoflora 2016 – organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic) e pelo Conselho das Entidades Empresariais – está despertando o interesse......

Voltar para Imprensa

Inscreva-se aqui