fundo

Postado em 13 de Fevereiro de 2017 às 14h12

ACIC promove reunião com potenciais expositores da Mercoflora 2017

Promover o fortalecimento e a diversificação da matriz econômica do oeste catarinense, noroeste do Rio Grande do Sul e sudoeste do Paraná. Esse é o objetivo da nova feira econômica de Chapecó – a Mercoflora 2017 – organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e pelo Conselho das Entidades Empresariais (CEC).
Para apresentar o evento, a ACIC promoveu, na última semana, uma reunião com potenciais expositores. O gerente do projeto, Nadir José Cervelin, expôs os objetivos da feira e abordou sobre nichos de mercado que podem ser explorados na região. “Existe um amplo mercado para todos os setores envolvidos na feira. Precisamos fortalecer a atuação local, nacional e a exportação. Por exemplo, os produtos orgânicos possuem um valor diferenciado no mercado externo muito grande que pode ser explorado desenvolvendo e fortalecendo esse setor, assim como todos os segmentos envolvidos na feira”, realçou.
Os expositores e público terão a disposição, durante a feira, eventos científicos que oportunizarão novos conhecimentos e informação. São metas também a prospecção de novos negócios, desenvolvimento e fortalecimento de elos das cadeias produtivas. Haverá, ainda, demonstração de máquinas, equipamentos, insumos e novas tecnologias.
A Mercoflora está despertando o interesse das cadeias produtivas, reunirá todos os elementos do mundo vegetal e atuará em quatro áreas básicas – silvicultura, fruticultura, floricultura e olericultura. A nova expo-feira está programada para os dias 9, 10 e 11 de agosto deste ano no Shopping Pátio Chapecó.
A clientela da feira é constituída de agricultores familiares, produtores de flores, frutas, florestais, hortaliças, mudas, plantas medicinais e fitoterápicas, empresários do setor industrial e comercial, incluindo indústria e comércio de máquinas, equipamentos, ferramentas agrícolas, embalagens, plástico, sementes, adubos orgânicos, irrigação, fertilizantes e insumos diversos, atacadista, distribuidores e transportes.
O público-alvo inclui empreendedores individuais, microempresários proprietários de estabelecimentos do comércio, atacadistas, varejistas, supermercadistas, cooperativas, associações de agricultores, prestadores de serviços. Também participarão universitários, técnicos agrícolas, agrônomos, professores, pesquisadores e público em geral.
A expo-feira reunirá expositores que representam 120 marcas e atrairá 10 mil visitantes, tendo abrangência em todo o Sul do Brasil. A Mercoflora foi divulgada nos principais eventos nacionais do setor.
A comercialização está a cargo da Zoom Feiras & Eventos (telefone 49-3361-9200), e-mail mercoflora@zoomfeiras.com.br. Outras informações estão disponíveis no site www.mercoflora.com.br.