fundo

Postado em 28 de Janeiro de 2016 às 09h42

Mercoflora 2016 já está 50% vendida

A nova feira econômica de Chapecó – a Mercoflora 2016 – organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic) e pelo Conselho das Entidades Empresariais – está despertando o interesse das cadeias produtivas ligadas às espécies vegetais e já registra a venda da metade dos espaços para expositores.
A nova expo-feira está programada para os dias 14, 15 e 16 de julho de 2016, no parque da Efapi, em Chapecó. A Mercoflora reunirá todos os elementos do mundo vegetal e atuará em quatro áreas básicas: silvicultura, fruticultura, floricultura e olericultura.
O presidente da comissão central organizadora, empresário João Carlos Scopel, acredita que a Mercoflora 2016 tem potencial para diversificar a matriz econômica de Chapecó. O presidente da Acic, Josias Mascarello, realça que as feiras técnicas cumprirão importante papel de fomento econômico neste ano, em Chapecó.
A expo-feira reunirá expositores que representam 120 marcas e atrairá 10 mil visitantes, tendo abrangência em todo o Sul do Brasil. O esforço de venda está a cargo da Zoom Feiras e Eventos e cerca de 50% dos espaços estão comercializados para 60 expositores. Mais de 500 empresas foram contatadas e está confirmada a participação de expositores de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.
A Mercoflora foi divulgada nos principais eventos nacionais do setor, o que inclui a Hortitec e a Enflor, ambas de Holambra (SP) e a Enfrute de Fraiburgo (SC).
Entre os expositores confirmados estão a Bioflora, Sementes Van Leeuwen, Hortiagro, Ambiflora, Planfora, Eco Ambiental, Frutas Real, Eucatrat, Agro Wiser, Valmaq, Irrigafértil, Acqua Solo e Floricult. Haverá um grupo de empresas apoiadas pelo Sebrae, cooperativas de produtores de hortifrutigranjeiros e de floricultura.
O coordenador de vendas Leonardo Rinaldi expõe que a aceitação da feira está muito boa e as avaliações são positivas, pois o fato da feira reunir as quatro áreas afins cria um ambiente com maior potencial para negócios entre expositores e visitantes.
-“Todas as empresas estão vendo como uma excelente oportunidade, pois não há nenhum evento na região com este foco. É um segmento que está em expansão. Os produtores necessitam de tecnologias e as empresas precisavam de uma oportunidade para apresentá-las ao público da região.”
O presidente da feira destacou a proatividade das empresas parceiras, que estão contribuindo com o desenvolvimento local e regional sem visar lucro e o trabalho voluntário da comissão organizadora e das universidades. Outras parcerias de grande importância também foram firmadas com as empresas associadas da ACIC: Elo Ideias e BRSIS. A Elo Ideias desenvolveu site e, a BRSIS, o sistema de credenciamento e o mailing de negócios, sem custos para a feira.
As atividades de concepção da feira, planificação e estruturação iniciaram em fins de abril de 2015, envolvendo um grupo de 50 profissionais e lideranças setoriais de Chapecó pertencentes às entidades empresariais e às instituições universitárias UnoChapecó, Unoesc, Udesc e UFFS. Várias instituições já manifestaram apoio, especialmente Facisc, Prefeitura Municipal de Chapecó, SEBRAE, Epagri, Secretaria de Agricultura etc. 

Veja também

Floriculturas do grande oeste de SC vão expor na Mercoflora 201604/03/16 Para qualificar a atividade e ampliar os negócios, as floriculturas (empresas que cultivam e/ou vendem flores) do grande oeste catarinense estão sendo convidadas para expor na nova feira econômica de Chapecó – a Mercoflora 2016 – organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e pelo Conselho das Entidades Empresariais (CEC). Programada......
Missão da ACIC na Hortitec24/06/15 Com o objetivo de criar relacionamento e avaliar aspectos técnicos para a realização, em 2016, de uma nova feira econômica de Chapecó – a Mercoflora – uma missão da ACIC visitou, em junho de 2015, a......

Voltar para Imprensa

Inscreva-se aqui